Esportes Titulo Série B
São Caetano tenta sair da lanterna diante da Portuguesa

Em último lugar na Série B do Brasileiro, o Azulão
precisa vencer para sair da zona de rebaixamento

Thiago Silva
Do Diário OnLine
10/07/2009 | 07:22
Compartilhar notícia


Último colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano pensa apenas na vitória contra a Portuguesa, nesta sexta-feira, às 21h, no Anacleto Campanella, pela décima rodada da competição. O Azulão conquistou apenas cinco pontos em nove jogos — seis derrotas, dois empates e uma vitória.

Apesar da lanterna, o presidente Nairo Ferreira de Souza e o elenco estão confiantes na recuperação da equipe. "Estamos em um momento complicado, mas não podemos nos desesperar. Acho que falta sorte para nosso time. Tudo acontece contra nós", lamentou Nairo.

O presidente lembrou principalmente da última partida contra o Atlético-GO, no Anacleto Campanella. Vencendo por 2 a 1, o São Caetano levou o gol de empate nos acréscimos do confronto. "Está dando tudo errado. Nós fazemos o possível, mas a equipe não vence".

Apesar das seis derrotas na competição, o São Caetano não levou mais de dois gols em uma partida e perdeu somente duas vezes pelo placar de 2 a 0. Esses números são a esperança do dirigente. "Não estou brincando de presidente. Nossa equipe vai buscar a reabilitação", garantiu.

Quem também concorda com o ‘azar' do Azulão no início da Série B é um ídolo do clube, o ex-jogador Adhemar. Entre idas e vindas, ele se destacou em 2000, quando fez gols importantes e ajudou a equipe a conquistar o segundo lugar do Campeonato Brasileiro daquele ano.

"O time está sem sorte. Quando a fase não está boa, nada acontece de positivo. Eu assisti a todas as partidas e é lamentável ver o São Caetano nessa situação. Que pena que eu não posso mais jogar", brincou.

Paciência - Para o goleiro Luiz, que estava no elenco do São Caetano campeão paulista de 2004, os torcedores precisam ficar calmos, pois o time está em evolução. "Fomos bem contra o Atlético e a vitória escapou por um detalhe", disse o arqueiro. Segundo o jogador, o time ainda está sendo montado com os reforços - 20 no total. "Tivemos jogadores novos na Série B, e a equipe ainda não entrosou".

Apesar da falta de entrosamento, o presidente garante que a equipe está mais preparada para conquistar o acesso. "Eu acho que temos uma equipe fortíssima. No papel, o São Caetano é bem melhor que os outros times, por isso acredito que vamos melhorar", disse Nairo.

Um dos reforços da equipe, o meia Eduardo Ramos, que disputou a Série B de 2008 pelo Corinthians, afirmou que o São Caetano vai sair dessa situação. "Falta um pouco de confiança, mas, quando chegar a primeira vitória, vamos deslanchar".

Desfalques - Para jogo de hoje, o técnico Antonio Carlos não vai contar com os atacantes Marinho, Danilo Rios e Cascata, o volante Tobi e o zagueiro Anderson Marques, todos lesionados, além de Ademir Sopa, suspenso, e Bruno Recife, que não pode atuar contra a Portuguesa devido a uma cláusula contratual.

Independentemente do resultado, presidente garante Antonio Carlos

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, afirmou que o técnico Antonio Carlos não sai do time em caso de derrota do Azulão para a Portuguesa, nesta sexta-feira, às 21h, no Anacleto Campanella, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, não é necessário mudar no momento.

"Não adianta mexer agora. O São Caetano vem realizando boas partidas e precisamos dar mais chances para ele", disse o presidente. Sob o comando de Antonio Carlos, o time do Grande ABC ainda não venceu, com dois empates e três derrotas.

O ex-jogador do clube Adhemar concorda com o dirigente. "Ele (Antonio Carlos) faz um bom trabalho e, se tiver tempo, vai reverter essa situação. Eu confio nele".

Portuguesa joga motivada por vitória na última rodada

O técnico Paulo Bonamigo não deve promover muitas alterações na Portuguesa na partida contra o São Caetano, hoje à noite (21h), no Estádio Anacleto Campanella, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na rodada passada, e deve manter a formação que iniciou a partida.

Bonamigo testou alterações táticas durante os treinamentos da semana, mas não deve promovê-las no confronto - ao menos no começo. A mudança mais significativa foi a entrada do zagueiro Thiago Gomes no lugar do meia Preto, o que alteraria o esquema de jogo. No entanto, Preto deve ser mantido entre os titulares. No setor de ataque, com Christian recuperado de contusão, Paulo Bonamigo deve continuar a apostar em Kempes ao lado de Edno.

O desfalque certo é o zagueiro Ediglê, que sofreu estiramento muscular e deve ficar afastado do time por pelo menos um mês.

O meia Héverton afirmou ontem, ao site Futebol Interior, que a vitória seria fundamental para o time dar prosseguimento à busca pelos líderes. Ele salientou, porém, que o jogo fora de casa não será fácil.

"O São Caetano é um clube acostumado a ganhar nos últimos anos. Passa um momento difícil agora, motivo a mais para redobrarmos nossos cuidados, pois eles virão com tudo para cima. Temos que ter inteligência e jogar com tranquilidade", ressaltou o meia. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;