Esportes Titulo Obina
'Sem gol' chega com aval do presidente
27/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A chegada de Obina ao Palmeiras rendeu polêmica. Muitos torcedores procuraram a diretoria palmeirense para protestar contra a contratação de um atacante que ainda não fez gol no ano. Preocupado, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, cancelou compromissos e foi à Academia de Futebol - coisa rara em uma terça-feira à tarde - para fazer a apresentação oficial do reforço.

"A responsabilidade pela contratação é minha. Se alguém não gostar, que reclame comigo, e não com este rapaz de 26 anos que, acredito, tem tudo para se dar bem aqui no clube", avisou Belluzzo, mostrando todo seu apoio ao novo atacante palmeirense, que veio do Flamengo por empréstimo até o final do ano.

Na apresentação oficial, logo depois de fazer seu primeiro treino no Palmeiras, Obina se mostrou embaraçado diante de tantas perguntas sobre sua má fase e a pressão que o espera no novo clube. Suando muito, pediu água e uma toalha durante a entrevista coletiva. E esforçou-se para mostrar otimismo: "Só penso positivo. É vida nova para mim."

Obina afirmou não estar preocupado com o jejum de gols. Para isso, citou Washington (São Paulo) e Kléber Pereira (Santos) como exemplos.

"São dois grandes goleadores, mas que também andam sendo cobrados", lembrou o atacante, que vai ganhar pouco mais de R$ 70 mil por mês - o Palmeiras não precisou pagar pelo empréstimo, mas terá de desembolsar R$ 1 milhão se quiser escalá-lo contra o Flamengo no Brasileirão.

Logo no primeiro treino, Obina participou de coletivo - ficou entre os reservas. Ele garantiu estar em forma, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo e o preparador físico Antonio Mello disseram que ele precisa perder peso. "Se acham isso, vou dar meu máximo para estar do jeito que eles querem", comentou o atacante.

O reforço foi inscrito com a camisa 24 na Copa Libertadores - no lugar do meia Evandro, que foi para o Atlético-MG - e afirmou que espera ser relacionado já para o jogo de quinta-feira contra o uruguaio Nacional, no Palestra Itália, na abertura do confronto válido pelas quartas de final.

Sobre as comparações com o atacante camaronês Eto'o, criada pela torcida do Flamengo como homenagem, mas que depois ganhou tom satírico, Obina afirmou que "isso me trouxe mais coisas boas do que ruins e agora quero ganhar a torcida do Palmeiras."

Luxemburgo monta equipe com Souza e Fabinho Capixaba

O Palmeiras treinou ontem com três zagueiros (Maurício Ramos, Danilo e Marcão), dois volantes (Souza e Pierre), dois alas (Fabinho Capixaba e Armero), dois meias (Cleiton Xavier e Diego Souza) e apenas um atacante (Keirrison).

Apesar da formação teoricamente defensiva, os titulares venceram os reservas por 3 a 0, com dois gols de Keirrison e um de Armero.

Na preparação para o jogo contra o Nacional, amanhã, no Palestra Itália, pela Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo parou o treino várias vezes para orientar o posicionamento de alguns jogadores, especialmente o de Marcão, que atuou quase como um lateral-esquerdo, liberando Armero para jogar como ponta.

Mas a grande novidade no treino foi a escalação de Fabinho Capixaba, barrado há quase um mês por deficiência técnica. Ele entraria na vaga de Wendel, que está suspenso. O volante Souza é outra opção para a ala, o que poderia fazer com que Cleiton Xavier fosse recuado e um novo atacante, escalado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;