Economia Titulo
Plano B do Chipre tem grandes defeitos, diz líder alemão
Por
22/03/2013 | 05:23
Compartilhar notícia


O plano de Chipre para criar um Fundo de Solidariedade/Riqueza não resolve os obstáculos cruciais para alcançar um acordo de resgate com a UE e o FMI, disse o vice-líder parlamentar da coalizão de centro-direita da chanceler alemã Angela Merkel, disse sexta-feira.

Michael Meister, da coalizão CDU/CSU, disse que o plano "tem dois defeitos grandes". Em primeiro lugar, ele não melhora a sustentabilidade da dívida pública do Chipre. Em segundo lugar, não se ocupa suficientemente com o setor bancário inchado do país, argumentou Meister antes de uma reunião do grupo parlamentar CDU/CSU.

"Minhas esperanças para o Chipre não melhoraram durante a semana, mas eu não estou desistindo da esperança ainda", disse o parlamentar. As informações são da Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;