Esportes Titulo Recordações
Sto.André volta a 'pé-quente' Jacutinga

Cidade mineira recebeu elenco do Ramalhão às vésperas dos últimos sucessos no futebol e carrega boas lembranças

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O elenco do Santo André realizou ontem treinos físicos em dois períodos e embarca hoje para Jacutinga, cidade a 469 quilômetros de Belo Horizonte, ao Sul das Minas Gerais, para realizar intertemporada de oito dias antes da estreia no Brasileiro, no dia 10, contra o Botafogo-RJ, no Brunão. É a terceira vez que o Ramalhão se concentra no local, que traz boas recordações ao time.

No início do ano passado, antes da Série A-2 do Paulista, os jogadores realizaram a pré-temporada lá e o saldo foram os acessos no Estadual e no Nacional. No início deste ano, o município mineiro foi mais uma vez escolhido e a equipe terminou a primeira fase do Paulistão na sexta posição.

"Jacutinga virou um talismã. Não sou muito supersticioso, mas se der certo, então vale", afirmou o meia-atacante Júnior Dutra, recuperado de lesão no tornozelo direito. "Para quem é supersticioso é válido, mas na verdade o nosso trabalho é o motivo do sucesso", explicou o volante Fernando.

Com o intuito de manter o bom retrospecto, o time ficará até quinta-feira (7) em Jacutinga. A tranquilidade da cidade é um dos pontos destacados pelos atletas. "É um lugar gostoso e que nos deixa mais à vontade. Depois dos treinos, por exemplo, podemos ir a pé para o hotel, o que dificilmente temos condições de fazer em outros lugares", comentou Fernando.

ALEXANDRO - O atacante seria julgado segunda-feira no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na segunda partida semifinal do Título do Interior, contra a Ponte Preta, mas terá de esperar mais uma semana por um veredicto. O julgamento foi adiado pelo tribunal, atendendo a pedidos dos advogados do Santo André.

"São mais uns dias de expectativa, mas estou tranquilo", comentou Alexandro, incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - agressão física - e sujeito a até 540 dias de suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;