Esportes Titulo Verdão
Luxemburgo aposta na volta de Edmílson para fase decisiva
Por
04/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A volta de Edmílson ao time do Palmeiras, depois de um mês parado por causa de lesão muscular, causa muita expectativa em Vanderlei Luxemburgo. O técnico confia no experiente jogador, 32 anos, para ser o ponto de equilíbrio palmeirense nesta fase decisiva que se aproxima - os jogos contra o Sport pela Libertadores e também a fase final do Paulistão.

Luxemburgo quer que Edmílson seja seu líder e curinga em campo, posicionando-se a maior parte do tempo como volante, ajudando na armação, mas também compondo a defesa como terceiro zagueiro, quando necessário. E, por isso, espera ver o veterano jogador plenamente recuperado já neste fim de semana.

O teste definitivo será amanhã, contra o Botafogo, no Palestra Itália. Edmílson jogará pelo menos 45 minutos. Se não sentir dor, vai para o jogo de quarta-feira, contra o Sport, no Recife, como capitão. Mas se voltar a acusar algum problema, deixa Luxemburgo com um problema na mão.

"Sinceramente, me sinto mais bem preparado do que muita gente por aí", disse Edmílson, ontem à tarde, ao comentar sobre seu retorno. "Comecei a temporada em junho do ano passado pelo Villarreal (Espanha) e, mesmo não tendo jogado muito por lá, vim treinando todo esse tempo. Sinto que tenho fôlego até para jogar 90 minutos."

Ontem, a imprensa só pôde entrar na Academia de Futebol após o treino tático. Vanderlei Luxemburgo queria privacidade para testar a equipe na formação que mais gosta, o 4-4-2. O técnico fez testes durante os últimos jogos buscando opções para o caso de Edmílson não se recuperar a tempo.

VISITA - Vanderlei Luxemburgo e os jogadores Keirrison, Diego Souza, Pierre, Edmílson, Daniel Santos e Lenny visitaram ontem a sede do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), na Vila Mariana, zona Sul de São Paulo. Os palmeirenses levaram 1.000 ovos de Páscoa para distribuir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;