Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Desfile em S.Caetano atrasa uma hora


Kelly Zucatelli e Miriam Gimenes

22/02/2009 | 07:00


Com o calor da bateria e a exuberância de cores, a Imperatriz do Bairro Nova Gerty abriu o Carnaval de São Caetano, que teve uma hora de atraso nos desfiles. A agremiação, que seria a segunda a entrar no sambódromo montado na Avenida Guido Aliberti, foi colocada no lugar da pleiteante Ébanos, que teve problemas na entrega de 80 fantasias.

Segundo o presidente da Ébanos, Murilo Antônio dos Santos, as fantasias que faltaram foram de três alas. "Espero que a Liga tenha bom-senso no nosso julgamento para continuarmos no próximo ano."

Para simbolizar a paz, tema do samba-enredo da Imperatriz, a comissão de frente estava com roupas brancas. No carro abre-alas, um planeta simbolizos os problemas do mundo. Esses temas foram desenrolados nas alas, que mostraram a fome, a escassez de serviços em saúde e o descaso com o meio-ambiente. As crianças vieram como os benfeitores da paz, um símbolo do futuro do mundo.

Vestidos de preto e branco, e com muito brilho, os dois casais de mestre-sala e porta-bandeira arrancaram aplausos da plateia.

As vestes brancas e longas usadas pelos integrantes da bateria não atrapalhou a desenvoltura do grupo com os instrumentos - tanto que até arriscaram uma coreografia.

O ponto alto foi o último carro da escola, com uma enorme imagem de um palhaço. Segundo integrantes da escola, é uma alusão à maneira que os pobres são tratados. Como destaques, duas mulheres usavam máscaras e simbolizavam as socialites que fecham os olhos para os problemas do mundo.

Com dois carros alegóricos e poucos integrantes, a Ébanos entrou na avenida por volta de 22h30. O desfile em São Caetano ainda tem na disputa pelo título as escolas União da Ilha da Prosperidade, a Tradição da Ponte e a atual campeã, Acadêmicos de Vila Gerty.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;