Economia Titulo Portabilidade
Portabilidade numérica já está disponível em Pernambuco
Do Diário OnLine
16/02/2009 | 06:06
Compartilhar notícia


A partir desta segunda-feira, os moradores do estado de Pernambuco poderão mudar de operadora e manter o número do telefone. A penúltima etapa da portabilidade numérica chegou hoje aos DDDs 81 e 87 e beneficiará mais 7,6 milhões de usuários.

Segundo a ABR Telecom, empresa que administra o processo entre as operadoras, o serviço já pode ser utilizado por 154,2 milhões de usuários em 62 DDDs de todo o País. Resta apenas a última etapa, prevista para o dia 2 de março, quando passarão a ter acesso à portabilidade os últimos 37,5 milhões de usuários de telefonia que utilizam os DDDs 11 (SP), 53 (RS), 64 (GO), 66 (MT) e o 91(PA).

Desde o dia 1º de setembro, início da implantação da portabilidade numérica, 405.282 clientes de telefonia fixa e móvel já pediram para mudar de operadora e manter o número do telefone. Desse total, 65% (263 mil) partiram de celulares e 35% (142 mil) de telefones fixos.

Como fazer - Para solicitar a portabilidade numérica, o usuário deverá encaminhar o pedido de mudança à operadora para a qual deseja migrar. Os pedidos serão avaliados e encaminhados para atualização das bases de dados da ABR Telecom e das operadoras e, no período de até cinco dias úteis, a transferência estará concluída.

O usuário tem também o direito de desistir da mudança. Para isso, basta comunicar a decisão, em até dois dias úteis, à mesma operadora onde fez a solicitação de troca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;