Internacional Titulo Farc
Brasil apoiará operação para libertar reféns das Farc
Por Da AFP
29/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A libertação de seis reféns da guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) começará no próximo domingo, com um primeiro grupo entregue a uma comissão que sairá do Brasil.

 A informação foi divulgada ontem pela senadora colombiana Piedad Córdoba, após uma reunião com o CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), em Bogotá, que também contou com a participação do técnico, enviado pelo governo brasileiro, que coordenará a operação com helicópteros fornecidos pelo Brasil.

 A senadora revelou que as Farc já forneceram as coordenadas do local onde os reféns serão soltos, em algum ponto da selva colombiana. 

 A participação do Brasil foi solicitada para garantir a neutralidade da operação dada a desconfiança das Farc, depois da operação militar que, em julho do ano passado, libertou outros 15 reféns dessa guerrilha, durante a qual foi usado um colete da CICV para enganar os insurgentes.

 Os seis reféns que serão libertados fazem parte de um grupo de 28 que ainda está em poder dessa guerrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;