Economia Titulo Aniversário
GM completa 84 anos de atividades no Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira, a General Motors do Brasil irá completar 84 anos de atividade no Brasil. Mesmo registrando quedas nas vendas de veículos, como foi verificado no último trimestre do ano passado, a empresa mantém inalterado seu cronograma de investimentos.

Atualmente o programa de investimentos desenvolvido pela GM é de US$ 1,5 bilhão e inclui o lançamento, ainda este ano, de um novo veículo, resultado do projeto "Viva", e outros dois novos veículos, de outro projeto, a partir de 2011.

Dentre os projetos da montadora, está o da construção de uma nova fábrica de motores e componentes automotivos, localizada em Joinville (SC) - que entrará em operação em 2010.

No ano passado, apesar da situação vivida nos seus últimos três meses, a GM emplacou 548.941 veículos, com uma participação de 19,46% no mercado total brasileiro. Em relação a 2007 - o recorde anterior foi de 498.693 veículos, houve uma evolução de 50.248 veículos, com crescimento de 10,1% no volume de vendas.

A GM do Brasil tem três plantas que produzem veículos, em São Caetano e São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;