Esportes Titulo Tênis
Número dois, Federer estreia nesta segunda no Aberto da Austrália
Rafael Presilli
Especial para o Diário
19/01/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


 

O número dois do mundo, Roger Federer, inicia hoje a busca pelo 14º título de Grand Slam contra o italiano Andreas Seppi, na última partida do primeiro dia do Aberto da Austrália.

Por volta das 8h da manhã (horário de Brasília), o suíço enfrenta Seppi na Arena Rod Laver depois que o defensor do título Novak Djokovic encarar outro italiano, Andrea Stoppini.

Caso saia vitorioso, Federer irá igualar o recorde de Pete Sampras de 14 títulos em Grand Slams. "Estou mais confiante e mais forte mentalmente", disse o suíço.

No ano passado, Federer perdeu o primeiro lugar no ranking para o espanhol Rafael Nadal. Mas o tenista encerrou 2008 em alta, conseguindo o 13º título de Grand Slam no Aberto dos EUA.

Duplas - A chave de duplas do Aberto da Austrália foi sorteada. A melhor parceria do Brasil, Marcelo Melo (20º) e André Sá (19º), entrou como cabeça-de-chave número oito no torneio. A dupla mineira estreia contra os convidados australianos Matthew Ebden e Brydan Klein na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;