Esportes Titulo Fora
Santo André vacila e está eliminado da Copa SP
Anderson Fattori
Especial para o Diário
12/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O Santo André está eliminado da Copa São Paulo. Diferentemente dos anos anteriores, quando a equipe obteve bons resultados inclusive o título em 2003, desta vez o Ramalhinho não passou da primeira fase. Ontem, no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, perdeu para o Paraná por 4 a 2 e deu adeus à competição. Das últimas oito edições, esta foi a segunda vez que o Santo André caiu na etapa inicial. O outro vexame aconteceu em 2007.

O Paraná começou muito mais ligado no jogo. Com apenas 26 minutos, os paranaenses já venciam por 3 a 0, comprometendo a partida do Santo André. Aos poucos, o Ramalhinho assimilou o golpe e entrou no jogo, criando algumas boas chances para diminuir.

Mas foi após o intervalo que o Santo André reagiu. Depois de ouvir muitas broncas do técnico Esquerdinha, os jogadores voltaram ligados e diminuíram logo aos 10 minutos, com Leandro, de pênalti. A reação continuou e Ricardo, aos 26, cobrando falta, recolocou o Ramalhinho no jogo: 3 a 2.

O Paraná se assustou e recuou. Com espaço, o time do Grande ABC mandou no jogo, principalmente após ter ficado com um jogador a mais em campo. Apesar da pressão, bolas na trave e muitas chances perdidas a equipe não conseguiu empatar e, no contra-ataque, o Paraná marcou o quarto gol e definiu a vitória.

O técnico Esquerdinha lamentou a desatenção no começo do jogo. "Por mais que tenhamos falado com eles para ficarem atentos, ligados, não deu. Entramos dormindo e depois ficou difícil", analisou o técnico que elogiou o segundo tempo da equipe. "Depois do intervalo melhoramos, marcamos duas vezes, mas perdemos muitas chances. Futebol é isso", lamentou.

Com a eliminação, o treinador ainda não sabe o seu futuro tampouco se algum jogador subirá para a equipe profissional. "Ainda não conversamos sobre isso. Mas temos um bom grupo e alguns devem ser aproveitados", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;