Setecidades Titulo Caso Eloá
Lindemberg ficou apático e silencioso
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Lindemberg Alves Fernandes, 22 anos, manteve-se apático e de cabeça baixa durante boa parte do tempo em que ficou no Fórum de Santo André.

Ele saiu da penitenciária de Tremembé, no Interior, às 6h10, escoltado pela Polícia Militar. Às 8h20, chegou ao Fórum. O veículo em que estava entrou pelos fundos do prédio.

Durante os depoimentos de cinco testemunhas de acusação, incluindo o da estudante Nayara Rodrigues, 15 anos, Lindemberg não ficou na sala de audiência, a pedido dos depoentes. Foi deslocado para a carceragem do Fórum.

O ex-namorado de Eloá vestia uma camiseta branca, calça bege e um chinelo branco. Durante todo o tempo dentro do Fórum, ficou algemado com as mãos para a frente.
Lindemberg saiu do Fórum às 18h30 e retornou para o presídio em Tremembé.
Nayara chegou ao Fórum praticamente no mesmo momento de Lindemberg. Entrou pela porta principal e estava acompanhada de dois advogados e parentes. Ela não falou com a imprensa.

Nayara e as outras testemunhas de acusação, incluindo um irmão de Eloá, Ewerton Douglas Pimentel da Silva, confirmaram em juízo o que já haviam dito à Polícia Civil. Nayara reafirmou que não ouviu nenhum tiro antes da invasão dos policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) no apartamento.

Entretanto, três integrantes do Gate também reafirmaram ontem perante o juiz que só entraram no local após ouvirem um disparo.

Cinco testemunhas de defesa, incluindo amigos e colegas de trabalho de Lindemberg, disseram que o ex-namorado de Eloá não tinha nenhum histórico de agressão e sempre se comportou muito bem.

Entre as 23 testemunhas arroladas, oito foram dispensadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;