Esportes Titulo Série A-2
Ramalhão redobra a
atenção contra S.Carlos

Cinco jogos em casa, quatro empates e apenas uma vitória;
o desempenho como mandante destoa dos bons resultados

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/03/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


Cinco jogos em casa, quatro empates e apenas uma vitória. Tal desempenho como mandante destoa dos bons resultados conquistados pelo Santo André longe de seus domínios, onde venceu Catanduvense, Barueri, Osasco e ascendeu no Paulista da Série A-2.

E para manter a subida e entrar de vez no G-8, triunfo no Bruno Daniel hoje, às 10h, contra o São Carlos (ao vivo na RedeTV!), seria fundamental. Mas como o adversário é o lanterna da competição, somado ao fato de o time não ter feito nenhum grande jogo como mandante, o time vai com atenção redobrada ao duelo.

"Temos consciência de que não jogamos bem perante nossa torcida. A mesma garra e vontade que estamos demonstrando fora, precisamos ter aqui", destacou o técnico Arnaldo Lira, que deu as diretrizes do que passou aos atletas sobre a má fase do rival de hoje. "Conversamos e mostramos as dificuldades de quando também estávamos atrás. Por isso temos de respeitar o adversário", emendou

Na visão do goleiro Rodrigo Viana, o perfil do elenco ramalhino não permitirá qualquer tipo de perda de foco ao encarar adversário em situação complicada. "Temos aqui jogadores muito experientes e humildes. O pessoal conversa bastante, e isso é essencial. Se entender bem é importante para fazer ótimo jogo", afirmou.

A um degrau de ingressar no G-8, a equipe tenta se manter tranquila, apesar de ter consciência de que tem totais condições de ingressar e não mais sair da zona de classificação. "Quando criado, o grupo sabia da capacidade e que poderia lutar entre os oito. O Santo André é, junto com a Portuguesa, o time de maior tradição no torneio. Carregamos esse peso de forma simples e objetiva", disse Rodrigo Viana.

Sobre as contas para classificar, Arnaldo Lira descartou. "Fizemos dez dos últimos 12 pontos e não entramos no G-8 ainda, para ver como estávamos atrás. Procuraremos vencer o máximo de jogos, sem ficar com números na cabeça."

O adversário de hoje ostenta o pior ataque da competição até agora com apenas seis gols marcados em 11 jogos, além da segunda pior defesa, vazada 20 vezes. Mesmo assim, o técnico Edmilson de Jesus - há dez dias no cargo - vê evolução no grupo e projeta surpresa hoje. "O time vem em uma crescente e isso é nítido pela atuação que tivemos. Temos que ter paciência e tranquilidade se quisermos os três pontos nesta partida", destacou.

William Xavier tenta reconquistar vaga de titular no Ramalhão

Autor de um gol e uma assistência na vitória do Ramalhão por 3 a 2 sobre o Grêmio Osasco, na quarta-feira, mesmo entrando apenas no intervalo, o atacante William Xavier espera reconquistar seu espaço de titular no time. E para isso o jogador vem buscando se preparar melhor fisicamente para ganhar de volta a posição.

Segundo o jogador, a sequência de jogos no Estádio Bruno Daniel sob condições adversas (campo encharcado) o prejudicou. "Devido ao nosso campo muito pesado, senti fisicamente, devido à nossa pequena pré-temporada. Mas esses dois jogos que fiquei fora pude trabalhar a parte física melhor", destacou William.

E tal constatação se deu no duelo em Osasco. "O (Arnaldo) Lira falou que quer todos marcando. Até por isso perdi um pouco de espaço. Mas neste jogo entrei, corri muito, marquei. Todo mundo está se ajudando", afirmou.

Artilheiro do time no Campeonato Paulista da Série A-2 com três gols, o jogador elogiou a chegada dos sete reforços contratados pela diretoria nesta semana (Walter, George, Rodrigo Heffner, Alexandre, Elielton, Danilo Cruz e Carlinhos). "Um time vencedor conta com o elenco inteiro. Temos 19 jogos em 90 dias e precisamos de grupo encorpado para fazer uma boa campanha", explicou.

Contratado em 2010 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, William Xavier sofreu grave lesão (fratura de tíbia e fíbula) logo em seu jogo de estreia pelo Ramalhão, contra o Guaratinguetá, e só agora faz, efetivamente, uma campanha completa com a camisa do Santo André.

Treinador mantém time que venceu o Grêmio Osasco

Em time que está ganhando não se mexe. Seguindo um dos mais antigos ditados do futebol, o técnico Arnaldo Lira confirmou que o mesmo time que venceu o Osasco, por 3 a 2, quarta-feira, vai iniciar o confronto de hoje, contra o São Carlos. Sem Rogélio, suspenso, o comandante terá Otávio e Junior Paulista no sistema defensivo. Já o recém-contratado Walter, que era titular absoluto do Mirassol no Paulistão, vai esperar um pouco para estrear no Ramalhão.

"No futebol tem de saber trabalhar com gente. Se pego o Walter, que chegou ontem e o coloco para jogar tendo feito no máximo um treino, eu perco o grupo", explicou o treinador. "Ele é jogador de vigor físico, cabeceia muito bem, vai ser útil com certeza, mas é preciso ter calma. Estamos procurando acertar o time e os jogadores estão se esforçando ao máximo para fazer o Santo André forte novamente", emendou Lira.

Até pela maneira como o time vem jogando, os próprios jogadores admitem que o Santo André está encaixando.

"Está bonito de se ver o pessoal tocando a bola, chegando várias vezes ao gol. E lá atrás também está bem postado, firme. Sabíamos que o começo do campeonato seria difícil, mas a partir do jogo contra o Catanduvense, trocando poucas peças, encontramos o entrosamento. Isso ajuda bastante. Agora vai ser difícil nos segurar, porque o grupo tem muita qualidade", disse o goleiro Rodrigo Viana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;