Economia Titulo
Recorde de vendas no Brasil contrasta com prejuízo bilionário
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A saúde financeira da GM (General Motors) do Brasil constrasta com a situação da empresa em termos globais, principalmente nos Estados Unidos. Enquanto aqui há motivo de sobra para comemorar, na matriz os executivos trabalham para reverter prejuízo de bilhões de dólares.

Os executivos da empresa anunciaram, agora em fevereiro, perdas de US$ 38,7 bilhões em termos globais, ocorridas principlamente pelo mau desempenho da companhia dentro de sua própria terra, onde as vendas cresceram apenas 2,6%.

E por muito pouco a empresa não perdeu a liderança do mercado mundial para a montadora japonesa Toyota, coisa que, para os especialistas, deve acontecer este ano.

Enquanto isso, no Brasil a montadora vendeu 498,6 mil veículos em 2007, recorde histórico com crescimento de 21,6% em relação ao ano anterior. O desempenho manteve a GM na terceira colocação do ranking nacional com 20,2% de participação no mercado, atrás de Fiat e Volkswagen. A expectativa é crescer 15% neste ano.

Tudo isso transformou a unidade brasileira na terceira mais importante da montadora no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;