Internacional Titulo
Rebeldes filipinos atacam mina de propriedade suíça
Por Da AFP
01/01/2008 | 16:38
Compartilhar notícia


Supostos rebeldes comunistas atacaram uma mina nas Filipinas, de propriedade da empresa suíça Xstrata of Switzerland, uma das maiores do ramo de mineração no mundo, informou o Exército filipino.

Homens armados queimaram os escritórios da Sagittarius Mines, no sul do país, segundo os militares, que não têm notícias de vítimas.  Ainda não se sabe se o posto militar na área também foi tomado.

O NPA (Novo Exército do Povo), braço armado do Partido Comunista das Filipinas, país de maioria católica, havia anunciado no dia 24 de dezembro um cessar-fogo por ocasião das festas de fim de ano.

O NPA luta há 37 anos pela instauração de um Estado comunista nas Filipinas. O conflito já deixou mais de 40 mil mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;