Economia Titulo
Crise americana não afetará economia do País em 2008
18/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A crise no mercado imobiliário norte-americano não deve afetar o mercado financeiro brasileiro. A avaliação é do presidente da Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro), Alfredo Neves Penteado Moraes.

Para ele, é exagerada a opinião de alguns especialistas que indicam a possibilidade de as turbulências nos Estados Unidos se refletirem sobre a economia brasileira de maneira geral.

Segundo ele, o País teve um momento muito favorável no comércio internacional com a elevação do preço das commodities (produtos agrícolas e minerais) nos últimos anos.

Moraes afirma que o desaquecimento na economia pode eventualmente diminuir a demanda por alguns produtos. Ele, no entanto, não acredita que o efeito sobre as exportações será forte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;