Setecidades Titulo Trânsito
Carlos Grana pede ponte
emergencial ao Exército

Prefeito de Santo André recebe técnicos das Forças Armadas para vistoriar pista que cedeu na Av. dos Estados após chuva

Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
24/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), recebeu ontem técnicos do Exército para vistoriar a ponte sobre o Rio Tamanduateí, entre as avenidas Antonio Cardoso e dos Estados, que cedeu por causa dos temporais no dia 14. A instituição nacional verificou a possibilidade de se erguer uma ponte - nos moldes que as forças armadas fazem em situações de calamidade e de guerra - no local.

"É muito importante essa parceria com o Exército, que está preparado para atender a nossa demanda de maneira rápida. O objetivo é minimizar os efeitos da interdição para os moradores do Grande ABC até a reconstrução da ponte", ressalta o prefeito.

Segundo o chefe do Estado-Maior da 2ª Divisão do Exército, coronel Gilberto Barbosa Moreira, há equipamentos capazes de atender a solicitação e restabelecer o fluxo de veículos no período necessário. A ligação, em estrutura metálica, exige prazo de dois dias para ficar pronta.

As informações coletadas pelos técnicos do Exército serão encaminhadas nesta semana ao Ministério da Defesa, que irá analisar a solicitação da administração.

O prefeito disse também que nesta semana será definida a contratação emergencial para a reconstrução da ponte, que deve ser concluída em cerca de seis meses, ao custo de R$ 5 milhões.

INTERVENÇÕES 

O Departamento de Segurança e Trânsito, em parceria com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), iniciou ontem as intervenções de sinalização no viário da parte da ponte que não sofreu danos. O objetivo é que ônibus e trólebus possam trafegar em mão invertida para melhorar o fluxo de veículos na região.

Amanhã de manhã será realizada vistoria para verificar a liberação do desvio temporário. Agentes de trânsito permanecerão no local para orientar os motoristas.

ROTAS ALTERNATIVAS

Para os condutores que precisam passar pela região, o trânsito está sendo desviado provisoriamente para a rotatória do Sesi, próximo ao Viaduto Castelo Branco e a Alameda Martins Fontes. Outra alternativa é pegar o Viaduto Adib Chammas a partir da Avenida Itamaraty.

O motorista que vem de Mauá, antes de chegar à rotatória Antonio Cardoso, deve entrar à esquerda na alça para a Rua dos Alpes a fim de acessar o Viaduto Adib Chammas ou Pedro Dell'Antonia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;