Política Titulo Eleições
Começam debates do 'Diário'

Prefeituráveis de Rio Grande da Serra participam nesta segunda do primeiro de sete encontros da série

Do Diário do Grande ABC
08/09/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A série de debates promovida pelo Diário começa hoje, com transmissão ao vivo pelo site www.dgabc.com.br. Os prefeituráveis de Rio Grande da Serra - Adler Kiko Teixeira (PSDB), Carlos Augusto César, o Cafu (PT), e Nilson Gonçalves (PR) - serão os primeiros a participar do encontro, às 19h30.

Os próximos candidatos serão os de Ribeirão Pires (10), Mauá (12), Diadema (15), São Caetano (17), São Bernardo (19) e Santo André (22).

Os debates serão divididos em quatro blocos. No primeiro, os candidatos poderão explicar os motivos que os levaram a disputar a eleição. Em seguida, os prefeituráveis farão perguntas entre si sobre dez temas estabelecidos pelo Diário: Cultura e Esportes, Regionalidade, Habitação, Desenvolvimento Econômico/Emprego, Mobilidade Urbana, Saneamento Básico e Ambiental, Segurança, Assistência Social/Inclusão, Saúde e Educação.

No terceiro bloco, os candidatos serão questionados pela população. E, no último, farão as considerações finais.

COBERTURA - Os debates são mais um meio de informação oferecido pelo Diário aos eleitores. Desde o dia 6 de julho, quando as campanhas foram liberadas pela Justiça Eleitoral, o Diário tem se colocado como instrumento eficaz, confiável, contundente, analítico e imparcial para embasar a escolha segura do eleitor do Grande ABC.

O compromisso de desempenhar papel fundamental durante todo o processo, em defesa do voto consciente, tem sido cumprido por meio de uma cobertura diária inédita das campanhas dos 27 prefeituráveis da região.

Além disso, o jornal publicou cadernos semanais, de 8 de julho a 6 de setembro, com o raio X e as propostas dos candidatos para diversos segmentos. Próximo à data da eleição, o Diário editará uma espécie de manual eleitoral, contendo todas as informações necessárias para o dia da votação. Entre elas, dados dos candidatos a prefeito e a vereador (número de registro, partido e coligação a qual integra), bem como a divisão dos colégios eleitorais. O caderno se proporá a esclarecer as dúvidas mais freqüentes dos eleitores, desde como justificar o voto, como usar a urna eletrônica, os horários, as restrições e os meios para se informar em tempo integral quanto à divulgação dos resultados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;