Economia Titulo
Presidente do BoJ precisa experiência em gestão, diz Aso
Por
22/02/2013 | 02:36
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, sinalizou hoje a cautela de se nomear um acadêmico como o próximo presidente do Banco do Japão (BoJ), ao afirmar que as pessoas sem experiência na gestão de uma organização de grande porte são "incapazes" para o trabalho.

"As coisas não se movem suavemente quando aqueles que não têm experiência em gestão de organizações tentam administrar uma instituição", disse Aso, em entrevista coletiva. "Não acho que o Banco do Japão seja uma exceção, então, basicamente, aqueles que nunca dirigiram antes uma organização são impróprios para o cargo de presidente do BoJ."

Aso afirmou que não é um requisito ser um ex-funcionário do Ministério das Finanças para ocupar a liderança do BoJ, mas quem for assumir o cargo de presidente ou vice-presidente tem de ser capaz de se comunicar bem com o ministério.

O ministro acrescentou ainda que, embora o presidente do BoJ não precise falar línguas estrangeiras "fluentemente", ele necessita "algumas competências linguísticas" para lidar com as críticas de políticos estrangeiros. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;