Turismo Titulo Diário de Viagem
Bela Itália
Especial para o Diário
29/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Aproveitando uma viagem a negócios, em que participei da Vinitaly VeronaFire, a maior Feira do Mundo de Vinhos, consegui fazer alguns passeios pela Itália com minha mulher, Eva, e minha filha, Izabela.

A Itália é o país das grandes concentrações de arquiteturas arqueológicas, e cada uma tem a sua própria história. Lá é também a terra do vinho, do queijo, do azeite e, principalmente, do catolicismo.

Começamos o passeio pelo Vaticano, a casa do papa, cidade de muitas igreja e cujo número de turistas cresce dia a dia. Atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Roma é onde a moda e o luxo fazem a parte dos atrativos. O local é considerado modelo para muitos países. Visitei o Coliseu, que faz parte da história do país e onde atualmente é palco de shows, como Pavarotti in Memorian, dentre outros ícones da música erudita.

Passamos por Verona, cidade de Romeu e Julieta, o início do romantismo. Lá as mulheres costumam tocar na imagem de Julieta, cuja lenda diz que, quem der um toque na imagem, logo casará.

Também fomos conhecer a Arena, onde os gladiadores no século 15 faziam seus desafios. Hoje em dia o local abriga apresentações de peças de teatros e shows.

E, finalmente, fomos conhecer Veneza e a Praça São Marcos, pontos turísticos que unem o romantismo, a alegria de viver, o vôo das pombas, demonstrando uma liberdade sem fim.

Antônio Xavier Siqueira, 47 anos, de Santo André

Para participar da coluna Diário de Viagem, basta enviar até dez fotos e um texto, não muito longo, sobre um local que você conheceu e se encantou. Mande para a rua Catequese, 562, Santo André, CEP:09090-900 ou para o e-mail turismo@dgabc.com.br. Enderece à coluna Diário de Viagem - Caderno de Turismo. O Diário se reserva o direito de selecionar e resumir as cartas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;