Economia Titulo Metalúrgicos
Fundição, Estamparia e setor de lâmpadas oferecem INPC
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
20/09/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


Assim como as bancadas patronais do G3 (setores de autopeças, forjaria e parafusos) e G2 (máquinas e eletrônicos) ofereceram 6,35% de reajuste, os representantes do G10 (lâmpadas e material bélico, entre outros), da Fundição e da Estamparia propuseram ontem mesmo índice de aumento, em negociação com a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo), que foi rejeitado.

O presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, o Biro-Biro, reforçou ontem que o ramo metalúrgico cutista – que conta, no Estado, com 251 mil empregos – não abre mão de aumento real (acima da inflação). Os 6,35% oferecidos repõem apenas a taxa inflacionária, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) para a data base da categoria, que é 1º de setembro.

As negociações continuarão na semana que vem. Segundo a FEM-CUT/SP, paralelamente, os sindicatos metalúrgicos filiados devem dar continuidade às mobilizações, com atrasos na entrada dos empregados das fábricas, inclusive na base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;