Economia Titulo Líderes sindicais
Argentina vai aumentar limite do imposto de renda
29/01/2013 | 02:49
Compartilhar notícia


A Argentina vai aumentar o limite do imposto de renda para milhões de trabalhadores, em um aceno para os líderes sindicais que pressionam pelo corte de impostos. A medida vai custar ao governo cerca de US$ 1,6 bilhão por ano em renúncia fiscal, afirmou ontem a presidente Cristina Kirchner, em discurso.

 

A notícia vem após os sindicatos, no ano passado, começarem a exigir que a presidente cortasse impostos. Segundo os líderes sindicais, o imposto de renda subiu acentuadamente nos últimos anos, juntamente com os aumentos salariais anuais que empurram cada vez mais trabalhadores para acima do limite.

 

A nova política significa que apenas cerca de 17% dos trabalhadores legalmente empregados vão pagar imposto de renda, disse a presidente Cristina. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;