Esportes Titulo São Caetano
São Caetano derrota o Caxias e sai da zona de rebaixamento

Vitória por 2 a 0 no Campanella empurra Bugre para a incômoda penúltima posição da Série C

Por Thiago Bassan
25/08/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Adeus degola. O São Caetano venceu o Caxias por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro e finalmente deixou a zona de rebaixamento da competição.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 12 pontos, mesma pontuação que o Guarani, mas pelo número de vitórias superior (três contra duas), empurrou o Bugre para a penúltima colocação do Grupo B.

Precisando do resultado, o São Caetano procurou o gol desde o início. Sandoval, de cabeça, marcou aos 15 minutos, mas o árbitro anulou, alegando impedimento. A melhor chance, entretanto, surgiu aos 38, quando Alison, saiu na cara do gol, mas demorou para bater e Douglas fez a defesa. 

No segundo tempo, porém, a sorte sorriu para o Azulão. Aos seis minutos, o goleiro Douglas se atrapalhou e Robson Fernandes marcou: 1 a 0. O gol animou o Azulão que seguiu pressionando em busca do segundo gol. Melhor em campo, as coisas se tornaram mais fáceis para o Azulão aos 25 minutos. O atacante Marcelo Soares driblou Douglas e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o arqueiro do Caxias. Como o time gaúcho havia feito as três alterações, o lateral Alisson Gaúcho foi para o gol. E na cobrança, Renato Peixe fez 2 a 0.

Depois, mesmo com um jogador de linha no gol adversário, o time comandado pelo técnico Paulo Roberto se limitou a administrar o placar e confirmar a importante vitória. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;