Cultura & Lazer Titulo TV
Briga de clãs no Velho Oeste
Por Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
14/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Guerra Civil é um dos grandes marcos da história dos Estados Unidos. Além de dividir o país, o combate também marcou o fim da amizade das famílias Hatfield e McCoy, dois grupos tradicionais da Virgínia Ocidental. O motivo e as repercussões da briga são o foco da minissérie especial Hatfields & McCoys, que estreia hoje no canal Space. Dividido em três grandes episódios, com duração de cerca de 1h40 cada, o programa vai ao ar até quarta, sempre às 22h.

Baseada em história real, a atração começa em 1863, em combate corpo a corpo entre os estados do Norte e do Sul. Em meio à disputa, Anse Hatfield (papel de Kevin Costner) deserta de seu posto em uma companhia sulista da União, deixando para trás o amigo Randall McCoy (Bill Paxton). A atitude é o estopim para que os clãs comecem a trazer à tona suas diferenças, ligadas a família, religião e a sociedade em geral. A morte de Harmon, primo do patriarca dos McCoy, agrava ainda mais a situação tensa que se forma, dando início a uma guerra que irá se estender ao longo de décadas e que completou em 2012 o 150º aniversário.

Apesar de nomes como os de Costner e Paxton no elenco, eles acabam por se tornar - assim como todos - coadjuvantes da saga maior que envolve as famílias. Como não seria difícil imaginar, há o romance agora proibido entre dois representantes de cada lado. Mas o amor é o de menos quando brigas do Velho Oeste estão em pauta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;