Política Titulo Negativa
Mindrisz rechaça poder de Adriana na FUABC

Presidente da Fundação do ABC afirma que a filha
de Maurício Soares é apenas funcionária da entidade

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
01/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O presidente da FUABC (Fundação do ABC), Mauricio Mindrisz, reiterou ontem com veemência que Adriana Helena de Almeida, filha do ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PT), tenha status de mandatária na entidade. "Ela trabalha na Central de Convênios", disse Mindrisz.

O Diário publicou ontem que Adriana é responsável pela maior unidade de trabalho da Fundação. São 40 planos de trabalho, que gerenciam cerca de 250 unidades públicas de Saúde em Santo André, São Bernardo e São Caetano. Sob a tutela da filha de Maurício estão cerca de 6.000 colaboradores, metade dos recursos humanos de toda a Fundação.

O grupo é formado prestadores de serviço acadêmico, clínico e operacional nas parcerias com as três cidades. Ao todo, o Orçamento da FUABC é de R$ 1,1 bilhão, para um corpo de 12 mil trabalhadores.

A Central de Convênios cuida de projetos de funcionamento clínico e administrativos de UBS (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas), PSF (Programa Saúde da Família), Caps (Saúde Mental), Agentes Comunitários de Saúde, Controle de Ventores, Farmácia Popular, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros.

A atuação da Central de Convênios chega também a Rio Grande da Serra, com a estruturação do planejamento e da equipe que atua na UBS Central.

Adriana Almeida trabalhava na Faculdade de Medicina do ABC - mantida pela Fundação - antes de assumir o comando da Central de Convênios.

Ela é concursada da entidade, mas atua no cargo comissionado para gerir serviços de fora da entidade.

Mindrisz disse que a atuação de Adriana Almeida não tem influência do pai dela ou do Paço de São Bernardo. Maurício Soares vai se desligar da Secretaria de Governo para comandar a Fundação Criança.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;