Política Titulo Educação
Donisete envia ao Legislativo doação de área a instituto federal
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
08/07/2014 | 06:50
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), encaminhou à Câmara projeto de lei que autoriza concessão 30 anos de espaço para instalação de unidade do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), entidade que vai oferecer cursos gratuitos de licenciatura e técnicos.

A proposta do petista, entretanto, só deve ser apreciado pelo plenário em agosto, quando os parlamentares retornam do recesso. Situado na Rua Almirante Barroso, 170, Vila Bocaina, o prédio em questão abriga hoje a Emeja (Escola Municipal de Ensino de Jovens e Adultos) Clarice Lispector. Com a doação do espaço, as instalações da escola serão transferidas para a região central do município.

A viabilização da unidade foi iniciativa do líder do governo na Câmara, o vereador Marcelo Oliveira (PT), que contou com apoio de Donisete. Ciente dos trâmites para solicitação da instituição em Mauá, o petista protocolou indicação em maio de 2013, que foi atendida pelo Paço.

“O pessoal do instituto já vistoriou e aprovou o local. Nosso mandato é pautado pela geração de emprego e renda. A unidade do IFSP vai, com certeza, contribuir para capacitação da mão de obra na nossa cidade e, consequentemente, teremos trabalho e renda crescendo”, pontuou Marcelo, ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos em São Caetano.

A oferta pedagógica dos cursos será definida após estudo de identificação da demanda local. “Vai ajudar bastante a transformar Mauá em polo educacional”, discorreu Marcelo.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), deve inaugurar a primeira unidade da IFSP no Grande ABC, em agosto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;