Diarinho Titulo Para Ziraldo
Ler é o mais importante
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ler é mais importante do que estudar, na opinião de Ziraldo. O cartunista acredita que por meio da leitura aprende-se a falar e a escrever direito. É como se a gente estudasse fora da sala de aula. No entanto, é preciso adquirir o hábito ainda na infância e mantê-lo durante toda a vida. De acordo com o escritor, fazer um diário e espalhar livros pela casa são atitudes que incentivam a leitura.

Ler muito ajuda até os escritores, principalmente porque, para Ziraldo, escrever é mais difícil do que desenhar. Mas o artista garante que as coisas feitas com carinho e prazer acabam tornando-se fáceis.

Outras dicas do cartunista para quem sonha ser escritor são: praticar, ser curioso, visitar museus e bibliotecas, observar a natureza e as pessoas no dia a dia. "Para quem trabalha com criação, tudo é motivo para inspirar. É preciso ficar ligado o tempo todo."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;