Política Titulo Arcaica
Câmara fará reforma na infraestrutura por R$ 1,5 milhão

Presidente Donizeti Pereira diz que recursos servirão para troca da rede elétrica e hidráulica

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/07/2014 | 07:21
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O presidente da Câmara de Santo André, Donizeti Pereira (PV), despenderá R$ 1,5 milhão na reforma da infraestrutura do prédio legislativo. O contrato assinado com a empresa Provence Construtora Ltda, pelo prazo de até cinco meses, determina a troca da rede elétrica, hidráulica e lógica (conexão de dados). Essa primeira etapa de intervenções pretendidas pelo verde será realizada no piso térreo do Legislativo, conforme memorial descritivo. O termo também prevê a elaboração de projeto executivo do conserto no andar superior e de bombeiros.

A substituição de todo o cabeamento da rede se dará sob a justificativa de arrumar o sistema arcaico atual. A essa intervenção, Donizeti conta com o apoio da maioria dos vereadores, que concordam com a necessidade de modernizar o módulo. “Hoje em dia não dá para ligar três computadores em um mesmo gabinete, pois (o equipamento) não suporta”, disse o dirigente da Casa. Segundo o parlamentar Eduardo Leite (PT), em sua sala do Legislativo, por exemplo, há um notebook particular de reserva para uso devido ao problema interno.

O prédio tem 45 anos de inauguração e nunca passou por reforma. Prova da falta de ajustes ao longo desse período é que alguns pilares do local cederam e apresentam fissuras visíveis na parede. Existe levantamento para iniciar processo de reforço (com fibra de carbono) das vigas que sustentam o espaço.

Após as intervenções na infraestutura, a proposta é elevar de dez para 20 mega bytes a rede de internet e deixar o caminho livre para colocação de sistema wi fi em todos os setores, inclusive na parte de cima. “Esses cabos antigos reduzem em cerca de 30% a capacidade”, alegou Donizeti.

MONITORAMENTO
A reforma deve preparar ainda sala para uma central de monitoramento. O projeto em fase de contratação vai contemplar rede de segurança interna e externa, com aquisição de câmeras. A proposta engloba sistema eletrônico para controlar o acesso de entrada e saída do Legislativo. Essa ideia estava esquecida na Casa. Antiga, jamais saiu do papel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;