Esportes Titulo Handebol
Argentina derrota o Brasil na final do Pan

Os hermanos venceram por 26 a 23, levaram o título e
ainda a vaga para a Olimpíada de Londres, no próximo ano

Nilton Valentim
do Diário do Grande ABC
25/10/2011 | 00:43
Compartilhar notícia


Brasil e Argentina reviveram as finais dos últimos dois pan-americanos (2003, em Santo domingo, e 2007, no Rio de Janeiro), quando o confronto marcou a decisão da medalha de ouro no handebol.  Na noite desta segunda-feira (dia 24), entretanto, a festa teve outro dono. Os hermanos venceram por 26 a 23, levaram o título e ainda a vaga para a Olimpíada de Londres (2012).

O jogo, como não poderia deixar de ser, foi marcado pela rivalidade. O que resultou em jogadas fortes de ambos os lados. O equilíbrio prevaleceu no primeiro tempo, no qual a forte marcação de ambas as equipes falou mais alto. Na segunda etapa, os argentinos voltaram mais determinados e começaram a abrir vantagem.

 

O Brasil tentou buscar, mas parou no inspirado goleiro Schuz, que pegou quase tudo e impediu que as jogadas brasileiras, mesmo bem tramadas, acabassem em gol. No fim do tempo regulamentar, os hermanos festejaram a conquista, enquanto os brasileiros lamentaram a derrota.

 

"O nosso jogo não encaixou hoje. Cometemos muitas falhas e perdemos para nós mesmos. Além disso, o goleiro deles pegou muito", apontou o ponta-direita Chiuffa.

 

O Brasil ainda pode ir aos Jogos Olímpicos de Londres. Para isso, terá de conquistar uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, que deve ocorrer em maio de 2012, e que dará as últimas seis vagas à Olimpíada. "Infelizmente desperdiçamos o caminho mais rápido de chegar a Londres. Fizemos a melhor preparação da história, mas não conseguimos chegar ao objetivo. Agora será muito mais difícil, porque jamais uma equipe sul-americana conquistou uma vaga no pré-olímpico", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;