Política Titulo Honraria
Morando recebe título de cidadão são-caetanense

Vereador Fabio Palácio é autor da homenagem a deputado, que reúne autoridades na Câmara

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
23/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) recebeu na noite de ontem título de cidadão são-caetanense. A sessão solene, realizada na Câmara de São Caetano, que formalizou a entrega da honraria ao parlamentar reuniu diversas figuras políticas do Grande ABC e lideranças do tucanato da região.

A homenagem foi proposta pelo vereador Fabio Palácio (PR), que coordenará o projeto de reeleição de Orlando na cidade. “Eu recebo como um reconhecimento de um trabalho feito por São Caetano desde o meu primeiro mandato como deputado estadual”, discursou Morando. “Trata-se, aliás, de uma honraria. O reconhecimento veio nas urnas”, completou o tucano, que teve 8.971 votos no município em 2010.

Além de vereadores de São Caetano, o evento reuniu parlamentares de São Bernardo e de Diadema. O ex-prefeito de São Caetano e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), e o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), também participaram da homenagem. “O Orlando sempre se fez presente em São Caetano, isso eu pude observar durante os meus oito anos de governo”, destacou Auricchio.

No evento, Orlando Morando ressaltou as ações do governo do Estado em São Caetano, as quais ele ajudou a articular, como as construções do piscinão da Guido Aliberti, da ponte da Rua São Paulo, da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e da Linha 18-Bronze do Metrô, que tem o município no trajeto.

Ao Diário, Morando falou sobre o cenário eleitoral para o pleito de outubro. Com a decisão do deputado Alex Manente (PPS) em buscar cadeira em Brasília neste ano, o tucano aparece como principal candidato regional no município. São Caetano não tem histórico de eleger representantes próprios na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Eu costumo dizer que a terra é boa e a semente é fértil. Nos resta apenas fazer chover”, concluiu o deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;