Setecidades Titulo Segurança Pública
São Caetano gastará R$ 800 mil para manter Atividade Delegada

Prefeito assinou ontem decreto que autoriza convênio com a PM

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A implantação da Atividade Delegada em São Caetano irá demandar à Prefeitura investimento anual de aproximadamente R$ 800 mil. O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) assinou ontem decreto que autoriza a assinatura de convênio com o Estado. Para que a operação seja, de fato, iniciada, é preciso que a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) e o comando da PM (Polícia Militar) também oficializem a adesão, o que ainda não tem data prevista para acontecer.

O programa consiste na contratação de policiais militares de folga para reforçar o patrulhamento na cidade. A Prefeitura irá arcar com o o pagamento das horas extras aos agentes interessados. O convênio proposto pelo Executivo de São Caetano prevê a adição de 16 policiais por turno diário de trabalho. No fim de abril, a corporação anunciou que enviaria mais dez policiais à cidade por meio do Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho) – projeto semelhante à Atividade Delegada, mas pago pelo Estado.

O secretário de Segurança de São Caetano, Marco Antonio Barreiras, espera que o programa esteja em vigor o quanto antes. “Creio que, pela sensibilidade do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que está voltada à Segurança, como sempre esteve, ele deve, junto com o comando da PM, aprovar logo o convênio.”

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar – responsável por São Caetano e parte de São Bernardo –, tenente-coronel Luiz Antonio Valente, afirma que a Prefeitura de São Caetano é a primeira da região a assinar decreto autorizando a criação da Atividade Delegada bancada pelo município. O efetivo total na cidade é de cerca de 100 policiais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;