Política Titulo Proposta
Edgar promete articulação para criar sinergia na Saúde pública

Petista diz que atual gestão é desarticulada e não busca recurso

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/08/2012 | 06:53
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de São Caetano do PT, vereador Edgar Nóbrega, prometeu articular a rede de Saúde pública e criar sinergia entre os equipamentos disponíveis no município. O prefeiturável reforçou o discurso após ouvir relatos de situações complicadas de populares em corpo a corpo na rua Visconde de Inhaúma, bairro Nova Gerty, ontem à tarde.

De acordo com o petista, que já havia prometido transformar o Hospital São Caetano em Hospital de Clínicas regional, o equipamento seria o grande responsável pela ação integrada com parceiros. “A Prefeitura precisa fazer parcerias com o setor privado para completar a rede”, argumentou. Edgar criticou a funcionalidade dos Hospitais dos Olhos, do Câncer e o da Mulher – esse em fase de construção –. “Quais são os serviços? Não tem clareza adequada”, questionou.

O petista avalia que a gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) esqueceu de buscar recursos federais e estaduais. Essa suplementação de verbas poderia turbinar a inteligência da administração na gestão de Saúde, segundo Edgar. “Não fazem projetos, está lá à disposição. O governo federal quer dar dinheiro, mas não buscam.”

A balconista Roselene Santos de Jesus disse ao candidato que seu filho de um ano e três meses foi erroneamente medicado como portador do vírus H1N1. “Ele só tinha uma gripe e me recomendaram esse medicamento. A sorte foi que não achei o remédio em nenhum lugar, porque eu o teria dado”, contou. Além dela, outra transeunte relatou que, após passar pelo Hospital Márcia Braido, foi encaminhada para Mauá.

Entre outros diálogos, o petista ouviu pedidos para reforço da Segurança, novamente construção de pistas de skate e o fim da Lei Cidade Limpa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;