Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 14 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tailândia: tribunal ordena que primeira-ministra seja afastada do cargo



07/05/2014 | 05:00


Bangcoc, 07/05/2014 - A Corte Constitucional da Tailândia ordenou nesta quarta-feira que a primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, seja afastada do cargo, diante da acusação de que ela teria abusado de seu poder ao demitir o chefe de segurança nacional do país.

De acordo com a Corte, Yingluck violou a Constituição do país quando decidiu rebaixar o cargo do então chefe de segurança, Tawin Pleansri, para beneficiar seu cunhado, em 2011. A Corte afirmou que a primeira-ministra foi desonesta e que agiu por conflito de interesses.

"Yingluck abusou do poder para beneficiar a si mesma e as pessoas próximas a ela. Por isso, determinamos que ela saia do cargo imediatamente", afirmou juiz em um veredicto televisionado. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;