Esportes Titulo Corrida de Rua
Rio Grande proporciona trajeto diferenciado

Corrida terá percurso com trechos de grama, terra batida e paralelepípedo no dia 11

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Os atletas que vão participar da segunda etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, dia 11, em Rio Grande da Serra, vão ter a oportunidade de participar de trajeto diferenciado quando o assunto é prova pedestre.

Os circuitos, tanto o de cinco (caminhada) quanto o de dez (corrida) quilômetros, propõem trechos de grama, terra batida e paralelepípedo. Ao mesmo tempo em que aumentam a dificuldade e diminuem a aderência, tais características proporcionam aos atletas respirar ar puro e paisagens belíssimas.

A largada será às 8h, em frente ao Estádio Teixeirão. De lá, os competidores partem para trecho de terra batida na Rua Edmundo Nóbrega e depois paralelepípedo na Rua Ana Bela. Os participantes da caminhada de cinco quilômetros devem fazer o retorno no encontro com a Estrada do Rio Pequeno, enquanto os inscritos no trajeto de dez quilômetros seguem à direita para trecho arborizado e com pouca oscilação de altimetria.

Pensando em apresentar a prova para quem ainda não conhece a cidade, a Prefeitura organizou percurso passando por pontos tradicionais do município, entre eles braço da Represa Billings, plantação de folhas hidropônicas (alface, salsinha e agrião), além de ponte que sobrepõe uma nascente.

Obviamente que o trajeto de Rio Grande da Serra não poderia deixar de cruzar por praças e igrejas, que dão clima interiorano à cidade.

Na corrida realizada em 2013, um dos diferenciais foi o munícipe de Rio Grande da Serra. Era bastante comum ver pessoas nas portas e janelas das casas recepcionando os corredores com sorriso no rosto e bastante simpatia, dando um toque acolhedor à prova.

Para quem ainda não se inscreveu na etapa, dá tempo de participar. Basta acessar os sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2014 e www.ativo.com. Outra opção para garantir vaga na prova é utilizar cédulas disponíveis na portaria do Diário (à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal.

A inscrição custa R$ 30 por etapa e segue aberta até o dia 7 ou até ser preenchido o limite técnico de 3.000 participantes.

A competição, que estreou em grande estilo pelas ruas de Diadema, em abril, passará por Rio Grande da Serra e depois segue para São Bernardo, no dia 1º de junho, São Caetano, no dia 27 de julho, Ribeirão Pires, em 24 de agosto, Mauá, dia 21 de setembro e, assim como em 2013, o encerramento será novamente em Santo André, em 9 de novembro.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;