Setecidades Titulo Coleta
Lixo de feira acumulado deixa rua com cheiro insuportável

Sem coleta mesmo após o fim da greve,
vizinhos queimaram detritos para minimizar odor

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
10/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A greve dos coletores de lixo do Grande ABC chegou ao fim, mas os resíduos ainda causam problemas. Moradores da Rua Simão Jorge, esquina com a Rua Jaguará, no bairro Campestre, em Santo André, convivem desde sábado com o lixo deixado pela feira livre. No amontoado há restos de peixe, carne e frango, o que agravou o mau cheiro.

Embora a paralisação dos trabalhadores da limpeza urbana tenha acabado na segunda-feira, após intervenção do prefeito andreense, Carlos Grana (PT), junto aos demais chefes do Executivo da região e empresários do setor, nenhuma equipe havia ido até o local. Com o cheiro insuportável há cinco dias e a proliferação de larvas, na manhã de ontem os moradores, revoltados, espalharam o lixo no meio da via e atearam fogo. O odor, porém, não foi minimizado. Sair de casa, só com o nariz tampado.

“Tenho um bebê de 1 ano e 10 meses com bronquite e não posso nem abrir a janela para ventilar, pois a rua está podre”, disse a moradora Ângela Cristina Martins.

“Não tenho conseguido dormir, passo mal todas as noites”, contou dona Ruth Fosa, 63 anos.

“A situação está insuportável. Minha filha até falou para eu ir para a casa dela enquanto não limparem aqui, porque, realmente, não é possível permanecer nessa situação”, reclamou Dercy Tereza Sisotti, enquanto cobria o nariz com um lenço.

Procurado, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que a limpeza, coleta e lavagem da via seriam realizadas na noite de ontem.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;