Política Titulo Dia 28
Atila deixa Sama para
disputar vaga de deputado

Prefeito de Mauá, Donisete Braga libera comunista
e Paulo Eugenio para eleição que ocorre em outubro

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 06:37
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), autorizou ontem a saída do superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi (PCdoB), e do secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), para disputarem eleição para deputado estadual em outubro. As exonerações serão oficializadas dia 28.

Ficou acertado que o diretor de Planejamento e Obras da Sama, Paulo Sergio Pereira, será o substituto de Atila. Lotado em cargo de confiança, Pereira é aliado fiel do comunista. Donisete afirmou que a escolha levou em conta o perfil técnico do servidor. Azor Albuquerque, chefe de gabinete de Paulo Eugenio, será o titular de Mobilidade Urbana a partir do dia 28. “Ele está acompanhando todo nosso trabalho de reformulação do transporte coletivo na cidade e vai dar sequência no trabalho do Paulo Eugenio”, justificou o prefeito.

A conversa do prefeito com os integrantes do primeiro escalão ocorreu ontem. No caso de Atila – que está no centro de uma série de denúncias de utilizar a Sama para se beneficiar politicamente –, o diálogo sobre a saída do governo foi mais aprofundado. Houve discussão se o comunista deveria ou não ser candidato no pleito de outubro. O próprio superintendente deixou a decisão nas mãos de Donisete. “Ser candidato é uma decisão pessoal e ele quer ser candidato. Ele conversou com o grupo político dele e fez essa opção. O mesmo ocorreu com o Paulo Eugenio”, relatou o petista.

Mesmo que Atila e Paulo Eugenio não tenham sucesso na eleição, Donisete não garantiu o retorno de ambos aos cargos. “O futuro a Deus pertence. Estou cumprindo o calendário democrático, como diz a nossa presidente Dilma Rousseff (PT)”, comentou.

O prefeito admitiu que as trocas podem influenciar no andamento dos projetos da administração. “Toda troca que o governo faz traz perfis distintos, com outro estilo de ação.” Entretanto, o petista disse que cobrará continuidade. Na Sama, a prioridade são projetos “estruturantes” de saneamento que receberão investimentos do governo federal. Já a Pasta de Mobilidade Urbana conduz a reformulação do modelo de transporte coletivo no município. Há previsão de construção de corredores de ônibus, terminais rodoviários e a concessão das linhas de coletivos será renovada – a licitação está em fase de produção.

“Eles (Azor e Pereira) sabem muito bem o que o governo pensa e quer implantar. O Azor está a par de todas as ações da secretaria. Quem está conduzindo o debate da licitação das linhas de ônibus é o diretor Ricardo Perez, que vai continuar à frente do processo. O Paulo Sergio Pereira idem”, declarou Donisete.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;