D+ Titulo Música
Cueio Limão no Sampa Music Festival
Por Caroline Ropero
Especial para o Diário
20/11/2011 | 06:50
Compartilhar notícia
Divulgação


Cueio Limão toca hoje (20) no Sampa Music Festival 5 com formação original. O grupo vai relembrar clássicos do primeiro disco Prego e Carpe Diem, além de Quem Matou o Bozo?, que nunca faltou no repertório. "Vamos fazer som pauleira do começo ao fim, só com as que a galera pede", conta Mano Torquato, guitarrista e vocalista.

De onde surgiu o nome? De uma brincadeira. "Criamos sem pretensão de divulgar. Até hoje às vezes dá vergonha de falar para os outros", confessa Mano Torquato. Cueio era o apelido de um amigo e limão representa uma história que inventaram do menino, mas que Mano não quis contar. "Um dia tivemos de colocar o nome do grupo em um cartaz para divulgar o show e não tivemos muito tempo para pensar, então lançamos essa ideia, que era uma grande brincadeira." Da mesma forma, a letra das canções serviam para tirar sarro de alguém e fazer piadas que só os cinco entendiam. "Nos discos seguintes começamos a universalizar as piadas."

No início do ano, foi declarado o fim do grupo.Como não conseguiram conciliar a banda com o emprego de cada um, o que era divertido tornou-se chato. Em março, os cinco amigos de infância que fundaram o Cueio Limão - dois haviam saído anos atrás - decidiram tocar juntos outra vez. "Queremos voltar em ritmo menos frenético, com show uma vez por mês e só quando todos puderem", explica Mano. A apresentação de hoje será a segunda após o retorno.

O evento ocorre no Espaço Victory, em São Paulo, e conta também com as bandas Caps Lock, Forfun, Rancore, Sugar Kane, Scracho, Vowe e R. Sigma, além de outras 16 atrações. Serão 12 horas de música sem intervalo, divididas em dois palcos. Saiba mais em www.sampamusicfestival.com.br.

SERVIÇO - Espaço Victory (Rua Major Ângelo Zanchi, 825, tel.: 8216-5461), em São Paulo. Hoje (20), das 10h às 23h. Ingresso: R$ 35 a R$ 40. Menores de 12 anos devem estar acompanhados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;