Setecidades Titulo Calor
Na falta de lazer, piscina inflável diverte em Mauá

Rua onde o trânsito é impedido garante diversão da meninada nos dias quentes do verão

Por Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
03/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Sem opção de lazer, moradores da Rua Natal, também no Jardim Oratório, em Mauá, improvisaram ontem piscina de 4.600 litros para a diversão da criançada. Desde às 8h até o pôr-do-sol, dezenas de crianças se refrescaram ali, sob o forte calor que chegou a 35ºC na região.

Há dois anos a via é considerada rua de lazer aos domingos e feriados, quando é interditada para o tráfego de veículos pela Prefeitura. Nesses dias, é natural passar por lá e avistar brincadeiras e festas, por exemplo.

O morador Osiel Rodrigues Chaves, 35 anos, também deixa as portas da casa abertas aos vizinhos que quiserem aproveitar outra piscina, essa de 2.600 litros de capacidade. “Intensificamos a iniciativa agora, depois da tragédia do Tancão da Morte. As crianças precisam se divertir, e se falta opção, damos um jeitinho”, garante ele, que é pai de Nicoly, 7.

Preocupado com os filhos, o vendedor Eliandro Campos Figueira, 26, acompanha de perto a farra dos pequenos, que se apertam com os amigos para caber o máximo possível de pessoas no mesmo banho. “É bom que eles se refrescam. Espero que o Tancão da Morte seja fechado para que ninguém mais corra riscos por lá”, diz Figueira, pai de Julia, 6, e Pedro, 3, que também curtiam o calor na piscina improvisada pela comunidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;