Política Titulo Santo André
Donizeti indica reforma estrutural em oito colunas da Câmara andreense
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
28/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Com laudo pericial em mãos, o presidente da Câmara de Santo André, Donizeti Pereira (PV), sinalizou que fará, a princípio, reforma de oito colunas do prédio legislativo. O dirigente da Casa teve reunião ontem com engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que indicaram “reforço na estrutura”. O verde foi instruído pelos técnicos a executar as intervenções diante das fissuras verificadas em pilastras do edifício, o que culminou na contratação emergencial da empresa Falcão Bauer.

Donizeti pretende dar início às obras ainda neste ano, que será o último do biênio à frente da mesa diretora. “Assim que tiver o relatório assinado (pelos especialistas) vou abrir processo licitatório (para contratar a empresa que executará o serviço). Aguardo esse documento para fazermos consulta de mercado e analisar os valores”, disse o presidente, ao mencionar que não há prazo estipulado pela Pasta, chefiada por Paulinho Serra (PSD), que subsidia o Legislativo de informações técnicas.

A secretaria enviará material descritivo da reformulação necessária, como no teto, que apresenta rachaduras, e na laje, acometida por infiltração. O laudo da Falcão Bauer diz que “não há patologia grave que exija intervenção emergencial”, porém, adverte para cuidados especiais ao recomendar obras a médio prazo na estrutura e inspeção técnica periódica, ao menos, mensal no espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;