Setecidades Titulo Santo André
Polícia investiga pastor evangélico por maus tratos a cão de estimação

Ele foi flagrado dando chute e socos no animal; imagens foram feitas por câmera em elevador

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
21/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil, por meio da Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente), investiga um pastor de igreja evangélica de São Bernardo acusado de agredir seu cachorro de estimação. O suposto agressor aparece em imagens de câmeras instaladas no elevador do edifício em que ele morava, no bairro Jaçatuba, em Santo André, dando chute e socos no animal.

O caso chegou ao conhecimento da polícia graças a denúncia feita pelo gabinete do vereador de Santo André Roberto Rautenberg (PTB), um dos integrantes do grupo Defesa Animal. “Fizemos trabalho de investigação por dois meses até conseguir colher as provas e elaborar o boletim de ocorrência, no dia 15 de janeiro”, explica.

O grupo reivindica que o pastor evangélico entregue o cão aos cuidados da ONG. “Esse cachorro precisa de atendimento médico. Além disso, processo judicial pode demorar meses e temos medo que o cachorro morra até lá”, destaca Rautenberg.

No domingo, cerca de 40 protetores se reuniram em protesto na frente da igreja evangélica, localizada no Centro de São Bernardo, onde o pastor trabalha. “Queremos que o cão fique em segurança em primeiro lugar para passar por cuidados veterinários e, quem sabe, poder ser reintegrado à sociedade por meio de adoção”, destaca a protetora Luciana Bicineri.

O delegado responsável pelo caso, Gilmar Camargo Bessa, esclarece que encaminhará o inquérito ao Poder Judiciário e Ministério Público ainda hoje. “O suposto autor das agressões compareceu à delegacia hoje (ontem), mas usou do direito de permanecer calado”, diz.

Segundo Bessa, os proprietários do cão apresentaram termo de doação do animal a um terceiro e se comprometeram a encaminhar à Dicma laudo veterinário que ateste o estado de saúde do cachorro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;