Esportes Titulo Santo André
Ramalhão promove
Carlinhos e Lucas Gomes

Atletas disputaram a Copa S.Paulo de Futebol
Júnior; time faz amistoso contra o Guaçuano hoje

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda na primeira fase, como penúltimo colocado do Grupo I. Mesmo assim, dois jogadores tiveram bom desempenho, foram alçados para o time principal e já treinam com o elenco em Jacutinga, Minas Gerais: o lateral-direito Carlinhos e o meia Lucas Gomes.

Ambos já integraram o elenco profissional em 2013 e agora querem agarrar de forma definitiva esta nova oportunidade. Segundo eles, a notícia da promoção foi cercada por um misto de sentimentos. “Logo após nossa eliminação da Copinha, na hora do jantar, o professor Ari (Mantovani) chamou eu e o Carlinhos e disse que iríamos viajar para integrar o grupo principal. Foi uma sensação de alegria, apesar de estar meio chateado com a eliminação na Copinha”, disse Lucas Gomes, que inclusive participou de um jogo da Série D do Brasileiro do ano passado, contra o Penapolense.

Carlinhos, por sua vez, viu a oportunidade como uma luz no fim do túnel. Como completa 20 anos em outubro, não poderia disputar a Copinha novamente no ano que vem. “Me animou bastante, porque era minha última Copa São Paulo e eu já estava bem pra baixo no hotel. Chego bem confiante, pois estava preparado para ajudar o grupo e aprender com os jogadores mais experientes. O objetivo é conquistar títulos e colocar o Santo André no lugar dele na Série A-1”, destacou o lateral.

Mas a dupla não se ilude. Sabe que, apesar da chance, ainda tem muito pela frente até alcançar possível titularidade. “Acho que dever cumprido ainda não, pois demos apenas um passo. Temos que mostrar muito ainda para nos firmar no elenco, ou quem sabe ir para outro clube daqui do Brasil ou de fora”, afirmou o meio-campista.


JOGO TREINO

Hoje, às 16h, no Estádio Municipal de Jacutinga, o Ramalhão encara o Guaçuano no penúltimo jogo treino preparatório para o Campeonato Paulista da Série A-2. O único desfalque deve ficar por conta do lateral-direito Felipe Cordeiro, machucado. A diretoria ainda busca adversário para amistoso no sábado, data do retorno do time ao Grande ABC.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;