Política Titulo Vaga a deputado
Kiko oficializa saída de Diadema para ter apoio de Lauro a deputado

Também com desejo de concorrer a cadeira no Congresso, Marcos e Márcio continuam no secretariado

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/01/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Apenas o assessor especial da Prefeitura de Diadema e ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSC), oficializou a demissão do governo Lauro Michels (PV), com intuito de ter apoio do governo para a eleição de outubro. Os secretários Marcos Michels (Educação) e Márcio da Farmácia (Obras), ambos do PV e que nutrem desejos eleitorais neste ano, continuam na administração.

Em novembro, Lauro reuniu secretariado e disse que integrante de seu primeiro escalão com vontade de ter aval do Paço para concorrer a cargo público precisaria se desligar do Executivo até dia 31 de dezembro. À ocasião, apenas Kiko confirmou que sairia da Prefeitura.

A medida foi adotada pelo prefeito para minar a candidatura de Marcos. O vereador licenciado e primo de Lauro tem intenção de ser candidato a deputado federal, projeto semelhante ao de Kiko. O chefe do Executivo costurava ver Kiko como postulante único do governo à Câmara Federal e não escondeu descontentamento com a articulação de Marcos para participação do pleito de outubro. Nos corredores do Paço comenta-se que Marcos teria apoio de ao menos 14 secretários.

Como o titular de Educação iniciou processo de candidatura a deputado federal, Márcio da Farmácia – também vereador licenciado – exigiu que o PV o apoiasse para buscar assento no Congresso Nacional. Márcio tem acordo verbal com Lauro de ser candidato da administração em 2018 a parlamentar federal e também mostrou irritação com a movimentação de bastidor de seu companheiro de secretariado.

SUBSTITUTO
Sem Kiko, Lauro deve designar o também assessor e ex-vereador Laércio Soares (PCdoB) para a função do ex-prefeito de Rio Grande da Serra.

Atualmente, Laércio é responsável pela ponte entre Executivo e Legislativo e pelo diálogo direto com equipes técnicas de ministérios da presidente Dilma Rousseff (PT).

Kiko, por sua vez, atuava mais ao lado do prefeito, representando Lauro em atividades oficiais e colhendo demandas de munícipes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;