Política Titulo Eleição 2014
Alckmin definirá candidatura, diz Auricchio

Secretário estadual de Esporte é cotado para concorrer a deputado estadual em outubro

Gustavo Pinchiaro
gustavopinchiaro@dgabc.com.br
02/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O impasse sobre eventual candidatura do ex-prefeito de São Caetano e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), só será resolvido após conversa com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A condição foi colocada pelo próprio petebista, que disse que pedirá aval do chefe do Palácio dos Bandeirantes para efetivar a empreitada.

“Prefiro esperar a palavra final do governador. Tenho a confiança dele para administrar uma Pasta importante. O governador tem agenda muito intensa e a gente não consegue abrir brecha para falar de política. Além do mais, ele só fala de eleição em ano par”, avaliou Auricchio.

A pretensão do ex-prefeito para este ano não passa apenas pela intenção de candidatura. “Quero trabalhar pela reeleição do governador. Quero ajudar e percorrer com ele na campanha, quero andar bastante com ele pelo Grande ABC. A região é importantíssima para o Estado. Fazia tempo que um governador se dedicava tanto à região”, externou o petebista.

Coordenador regional das campanhas de Alckmin para o Palácio dos Bandeirantes e do ex-governador José Serra (PSDB) para a Presidência da República em 2010, Auricchio disse não vislumbrar a retomada da missão em 2014. “Não tenho essa pretensão, ele (Alckmin) está muito forte aqui”, avaliou o ex-chefe do Executivo de São Caetano.

Mesmo que receba negativa de Alckmin para a candidatura, o grupo do ex-prefeito trabalha o nome do ex-chefe de gabinete do Palácio da Cerâmica Luiz Antonio Cicaroni (PP) para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. A intenção é garantir que o progressista ocupe o espaço de Auricchio e marque o território do bloco. “O Cicaroni tem feito esse movimento entre nossos amigos, mas ainda temos de avaliar isso mais para frente”, pontuou Auricchio.

O cenário eleitoral em São Caetano deve registrar congestionamento de candidatos. Até agora se apresentam como interessados em uma cadeira na Assembleia o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT), o capitão da Polícia Militar Robinson Castropil, o presidente da Câmara, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), o ex-vereador Gilberto Costa (PEN) e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;