Esportes Titulo Olimpíada
Duplas brasileiras seguem imbatíveis no vôlei de praia

da Redação

Por Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larissa venceram due
31/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As duplas brasileiras do vôlei de praia continuam confirmando o favoritismo e colecionando bons resultados nas areias de Londres. Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larissa venceram sem muitas dificuldades suas partidas de ontem e deixaram bem encaminhada a classificação à próxima fase.

A partida dos homens foi carregada de tensão porque do outro lado da quadra estavam os britânicos Steve Grotowski e John Garcia-Thompson, que, obviamente, contavam com o apoio dos torcedores. Mesmo assim, tranquilos, os brasileiros não demoraram a fazer 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/12.

Esta foi a segunda vitória da dupla. Na estreia, os brasileiros superaram os noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr, que ontem derrotaram os canadenses Josh Binstock e Martin Reader. Com os resultados, Ricardo e Pedro Cunha lideram isoladamente a chave.

Entre as mulheres a situação é semelhante. As campeãs mundiais Juliana e Larissa venceram pela segunda vez em Londres ao impor 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) nas alemãs Ilka Semmler e Katrin Holtwick, liderando sozinhas o grupo, sem perder set algum.

"É um torneio tenso e mais longo do que estamos acostumadas. Quem colocar mais energia e estiver mais focado vai se sair melhor. Estamos bem preparadas e, por enquanto, não pensamos na sequência da competição. Fizemos jogo bom, ganhamos ritmo e acertamos algumas coisas. Cada partida ensina muito e traz melhorias para a dupla", comentou Larissa.

A outra dupla brasileira na disputa, Talita/Maria Elisa, entra em ação hoje, às 8h (de Brasília), contra as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig. O confronto reúne as parcerias que estrearam vencendo e valerá a liderança do Grupo E. O duelo olímpico desempatará também o histórico de confrontos entre as duplas, que marca três vitórias para cada lado até o momento




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;