Setecidades Titulo Saúde
Hospital Vital de Mauá inaugura centro ambulatorial

Prédio de dois andares contará com 17 consultórios para atendimento de todas as especialidades

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
17/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A partir do dia 25, a população de Mauá passará a contar com mais uma opção de atendimento médico. Isso porque o Hospital Vital, localizado no Jardim Anchieta, abrirá as portas de seu entro ambulatorial. O edifício de dois andares terá 17 consultórios onde serão realizados os atendimentos de todas as especialidades clínicas e cirúrgicas, além de diversos tipos de exames, como endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

A ampliação dos serviços segue meta do hospital de se tornar referência regional no atendimento médico, explica a presidente da unidade de Saúde, Elisangela Nunes. “O município precisava de mais uma opção de hospital – hoje tem apenas o Nardini, que é público, e outros dois particulares. Mas estamos falando de uma cidade com quase 500 mil habitantes e carente de leitos.”

Para o início de 2014, está programada a inauguração do centro de hemodinâmica. Pioneiro na cidade, o espaço oferecerá exame de cateterismo, fundamental para o diagnóstico e tratamento em casos de obstrução de artérias e válvulas da musculatura cardíaca. “Já está tudo quase pronto, só aguardando o fim dos trâmites burocráticos para abrir as portas”, destaca Elisangela.

Desde que foi inaugurado, no fim de 2012, o Hospital Vital também já passou por ampliação de seus serviços. Atualmente, são oferecidos 90 leitos de internação, sendo nove de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), centro cirúrgico com quatro salas e pronto-socorro com atendimento 24 horas.

Entre as melhorias observadas, o destaque é para a separação dos pronto-socorros clínico, ortopédico e infantil, aumento de convênios atendidos e redução do tempo de entrega dos resultados de tomografia computadorizada para 24 horas.

CORPO MÉDICO

O investimento no corpo médico do Hospital Vital é outra preocupação para ofertar serviço de qualidade à população. O quadro de profissionais passará a ser de aproximadamente 200 médicos a partir da abertura do centro ambulatorial. Para o cirurgião João Lazaro Martinez, profissional que atua na cidade desde a década de 1980, e o endocrinologista Antônio Carlos do Nascimento, um dos mais conceituados especialistas da América Latina em endocrinologia e metabologia, a infraestrutura oferecida e a confiança na administração são o que atrai os renomados especialistas.

Já o ginecologista e obstetra Tomás Patrício Smith, diretor da APM (Associação Paulista de Medicina) e parte do corpo clínico do hospital, a existência de uma unidade de Saúde que atenda as necessidades da população evita o deslocamento dos pacientes para cidades vizinhas, como Santo André, em busca de serviços médicos.

O hospital passa a agregar melhoria, de modo geral na Saúde da cidade, com o investimento e implantação de equipamentos de ponta.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;