Política Titulo São Caetano
Ex-líder de Regina Maura, Fabio Palacio exalta Pinheiro

Vereador estava na linha de frente da campanha da rival do chefe do Executivo de São Caetano

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
02/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Em oito meses de governo do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), o vereador Fabio Palacio (PR) passou de o mais fiel aliado da ex-prefeiturável Regina Maura Zetone (ex-PTB), principal oposicionista do peemedebista, a principal entusiasta da gestão Pinheiro.

A justificativa da mudança brusca de postura do republicano é a concordância de projetos. “Passei o primeiro semestre tentando emplacar projetos na área de Esportes e Mobilidade Urbana. Depois disso, conversei com a (assessora especial do Paço) Gica (Pinheiro) e com o (articulador político Moacir) Guirão e eles abriram espaço para que eu integrasse a base de sustentação”, relatou o parlamentar.

A aproximação foi conturbada. Com o resultado eleitoral que deu à vitória a Pinheiro, Palacio foi apontado como líder natural da oposição, até por integrantes do governo peemedebista, título que não chegou a rejeitar prontamente, pois tinha expectativa da abertura do Paço. “Nunca houve mal-estar. Houve uma construção trabalhosa, tivemos de romper pré-conceitos e enfrentar posições”, definiu.

O ex-prefeito e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), a quem Palacio serviu na base governista durante os últimos oito anos, agora se tornou rival. “Tive muitos problemas em apresentar meus projetos na administração do Auricchio. Minhas pautas não eram as mesmas dele.”

O fato de o republicano ter atuado com afinco e dedicação na campanha de Regina Maura, segundo ele, é o mesmo da aproximação com Pinheiro. “Meu apoio foi para a Regina, ela representava meus projetos. Via a possibilidade dos meus projetos serem executados por ela.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;