Esportes Titulo Corrida de Rua
Prova serve de inspiração,
diz secretário de Ribeirão

Para Paulo César, evento promovido pelo Diário
será benéfico para a criação de outros circuitos

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
24/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Ribeirão Pires, Paulo César Ferreira, vive a expectativa de que a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, no dia 15, na cidade, sirva de inspiração para outras provas no município. Atualmente, não existe evento do mesmo porte em Ribeirão, segundo o titular da Pasta.

“Estamos em estudo e começamos por esse circuito de rua. Queremos fomentar o esporte na cidade para que haja mais eventos como esse”, destacou Paulo César. “Além dos adeptos à prática esportiva, como bem-estar, temos atletas na nossa cidade de alto nível. Isso também nos ajuda a contar com outra prova de qualidade igual a essa que o Diário promove”, completou.

O secretário assegurou que espera os atletas de “portas abertas”. “Queremos que o evento se perpetue em Ribeirão Pires e vamos tratar muito bem a todos. Esperamos conquistar o maior número possível de adeptos”, finalizou.

Ele ainda ressaltou a diferença de Ribeirão Pires para outras cidades do Grande ABC. “O clima da nossa cidade e a receptividade do munícipe para o evento são os grandes diferenciais da Estância”, finalizou.

Após a corrida de Ribeirão Pires, o Circuito ainda terá pela frente as etapas de São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), que encerrará o ciclo pelo Grande ABC.

Todas as largadas acontecem a partir das 8h. São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá já receberam o evento.


Inscrições seguem em crescimento


Já são 1.865 os inscritos para a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, dia 15, na Estância Turística de Ribeirão Pires. Mesmo com três semanas até a prova, o número já é bastante expressivo.

Quem ainda não efetuou a inscrição pode fazê-la nos endereços eletrônicos (www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com) – opção a qual o pagamento é realizado por boleto ou transferência bancária, depósito ou cartão de crédito –, ou através das cédulas disponíveis na sede do Diário (à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal. O valor é de R$ 20.

Os inscritos devem apresentar documento com foto e o comprovante de pagamento na retirada do kit. Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site do Portal Ativo.

O evento é promovido pelo Diário, como parte do aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é responsável pela organização.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;