Esportes Titulo Copa do Brasil
Muito prazer, Corinthians,
meu nome é Luverdense

Campeão mundial perde para time da Série C do
Brasileiro, no MT, na estreia pela Copa do Brasil

Marco Borba
22/08/2013 | 00:22
Compartilhar notícia
Chico Ferreira/AE


Irreconhecível pelo fraco futebol apresentado, o campeão mundial Corinthians estreou nas oitavas de final da Copa do Brasil com vexatória derrota (1 a 0) para o então desconhecido Luverdense, ontem à noite, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Na quarta, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à próxima fase. O clube busca o quarto título (1995, 2002 e 2009) e vê na conquista um atalho para chegar à Copa Libertadores da América.

O torneio, que na edição deste ano assegurou a presença de equipes que disputaram o torneio continental, é o único que o técnico Tite ainda não conquistou desde que chegou ao Timão.

O Luverdense, que disputa a Série C do Brasileiro e tem apenas nove anos de existência, providenciou a instalação de arquibancadas móveis como forma de engordar a renda. Com isso, a capacidade de público do estádio aumentou de 5.000 para 10 mil pessoas. 

O Timão jogou com alguns desfalques, entre os quais o zagueiro Paulo André e o volante Guilherme, que ontem passou por cirurgia.  O atacante Emerson Sheik foi poupado e começou no banco.

Com a bola em jogo, a superioridade técnica do Alvinegro era evidente, só que por conta do gramado precário encontrou dificuldades para envolver o Luverdense, que não perde em casa há dez jogos – nove vitórias e um empate. 

O Timão teve mais posse de bola, mas só levou perigo aos 31. Pato cruzou da direita e a zaga afastou antes da chegada de Guerrero. 

O Luverdense só assustou aos 45. Após cruzamento da direita, Cássio falhou, mas Zé Roberto cabeceou para fora.

A partida seguiu fraca na etapa final, porém agitada. Na tentativa de melhorar o ataque, Tite colocou Emerson, mas em seguida perdeu Romarinho, expulso. Sheik ficou dez minutos em campo e também recebeu cartão vermelho após se desentender com adversário, também punido. 

Com um a mais, o Luverdense se soltou mais e chegou ao gol, de forma irregular, com Misael, que escorou lançamento com a mão e bateu na saída de Cássio, aos 44. Foi o suficiente para começar a festa dos mato-grossenses. 

Convocado, Guerrero fica fora de três jogos do Timão

O atacante Paolo Guerrero foi convocado pela seleção peruana para os jogos contra Uruguai e Venezuela, dias 6 e 10 de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com isso, deve desfalcar o Corinthians em três partidas do Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado na competição, o clube do Parque São Jorge jogará contra Internacional (dia 4, fora), Náutico (dia 8, em casa) e Botafogo (dia 11, fora) em datas próximas às partidas dos peruanos.

Uma das principais estrelas da seleção de seu país, Guerrero é figura frequente nas convocações do técnico Sergio Markarian. Recentemente, o atacante deixou de enfrentar Vitória e Fluminense por conta dos compromissos do time peruano. 

Além do Corinthians, Vasco e Ponte Preta serão prejudicados pela convocação. O time campineiro perderá o zagueiro Luis Advincula e o meia Ramirez, enquanto os cariocas ficarão sem Yotún.

Operado, Guilherme ainda não tem previsão de retorno

Guilherme foi operado ontem de manhã no Hospital São Luiz, em São Paulo, para reinserção de um tendão no púbis. A cirurgia foi comandada pelo médico Joaquim Grava. No entanto, o retorno do volante aos gramados não está definido.

"O tempo previsto depende da recuperação dele. Ele tem um retorno comigo na semana que vem e, dentro de 15, 20 dias, inicia a fisioterapia”, disse Grava, consultor médico do clube.

O volante, que vinha ocupando a vaga deixada por Paulinho, negociado com o Tottenham, lesionou-se na partida contra o Fluminense, na semana passada. Inicialmente, imaginou-se que o problema era de ordem muscular. O resultado da ressonância magnética, porém, mostrou que houve o rompimento do tendão do púbis. 

“É uma lesão rara, que só aparece no exame de imagem. Nós recebemos o resultado sábado e decidimos fazer a cirurgia, só tínhamos de esperar sete dias da lesão para ter a absorção do hematoma”, explicou o médico. 

Grava contou que o último jogador que teve o mesmo problema foi o também volante Fabinho, que atuou no Corinthians no meio da década de 2000. Na ocasião, segundo ele, a recuperação demorou três meses. No caso de Guilherme, esse prazo pode variar de acordo com a reação dele ao tratamento. 

Sem o atleta, Ibson deve ganhar espaço. O ex-flamenguista já vem ocupando a vaga de titular na equipe alvinegra desde o afastamento do companheiro. Hoje, ele tem como concorrentes o jovem Jocinei e o meia Renato Augusto, que poderia atuar improvisado como segundo volante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;