Cena Política Titulo
Imagine a Batida

O presidente do PT de São Bernardo, Wanderlei Salatiel, tem surpreendido a militância com suas críticas às principais lideranças do partido.

Beto Silva
Do Diário Grande ABC
01/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PT de São Bernardo, Wanderlei Salatiel, tem surpreendido a militância com suas críticas às principais lideranças do partido. A indignação é por interferência na condução das atividades partidárias. Ele não cita nomes, mas os ataques têm direção certa. Todos sabem. Entre os alvos estão nada menos do que o prefeito Luiz Marinho (PT) e o ex-presidente Lula. Num de seus últimos desabafos, o presidente petista, na função desde 2007 (mandato até dezembro), afirmou que tem sentido “muita dificuldade para tocar os trabalhos”. “A cada dia sinto algumas decepções com algumas pessoas, talvez seja pela força do poder, que muitas vezes muda o destino de um pensamento ou de uma ideologia”, continuou. Em seguida, fez comparação curiosa para exemplificar o que estava passando. “Hoje (terça-feira), por exemplo, me senti como um carro na contramão de uma grande via. O que me dá força é saber que ainda posso contar com os amigos e companheiros de verdade.” No caso, vinham de frente Luiz Marinho e Lula numa carreta e Salatiel numa ‘baratinha’, tamanha a desigualdade de forças. Salatiel deve estar muito bem munido – com cartas na manga, inclusive – para peitar as duas figuras mais notórias do partido na cidade. E não há contragolpes, seja por receio de mais ofensivas, seja por opção de ignorar o dirigente e não dar a ele a importância pretendida. Imagine a batida?

Apoio

Luiz Marinho visitou ontem o deputado federal José Genoino (PT-SP), internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O parlamentar se recupera de cirurgia na aorta.

Delegado

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB) ministra palestra sobre ética na política, sábado, às 14h, na Casa da Palavra, em Santo André (Praça do Carmo, 171). São 200 vagas disponíveis. A participação é gratuita.

Diretoria

Ontem foi o último dia de trabalho de Roberto Archanjo à frente da diretoria-geral da Câmara de São Bernardo. O advogado passou em primeiro lugar em concurso para ser professor na Faculdade de Direito da cidade. Archanjo era indicado pelo primeiro secretário da mesa diretora do Legislativo, vereador Mauro Miaguti (DEM). Agora, muitos vereadores defendem que o presidente da Casa, Tião Mateus (PT), nomeie alguém de sua confiança para tocar as atividades burocráticas da Câmara.

Debate-festa

O Psol de São Caetano realiza amanhã, às 19h30, no centro comunitário do Conjunto Habitacional dos Radialistas, um debate-festa. O presidente municipal da sigla, Fernando Turco, afirma que será analisada a conjuntura política após os manifestos que se espalharam pelo País em junho. Depois da discussão, com participação de Márcio Rosa e Ricardo Alvarez, haverá recepção e confraternização para os novos filiados do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;