Política Titulo Segundo plano
Vanessa Damo ataca no aniversário

Candidata do PMDB a prefeita de Mauá acusa PT de perseguir pequenos comerciantes

Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/07/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


No dia em que completou 31 anos, a deputada estadual e candidata a prefeita de Mauá Vanessa Damo (PMDB) deixou as comemorações de seu aniversário em segundo plano. Ontem à tarde, a peemedebista visitou o Shopping Popular, no Centro, e acusou o PT de perseguir pequenos comerciantes.

"Vamos valorizar o comércio, diferentemente do que o PT faz, que é perseguir os pequenos comerciantes", declarou. Ela prometeu a construção de um shopping popular no Jardim Zaíra, o mais populoso da cidade (com cerca de 90 mil habitantes) e desburocratizar a transferência de titularidade dos boxes do centro comercial, o qual é particular.

Com a crítica, Vanessa tenta atingir não só o prefeito Oswaldo Dias (PT), mas, principalmente, o deputado estadual Donisete Braga (PT), seu adversário na eleição.

No entanto, foi justamente o PT que construiu o Shopping Popular, no primeiro mandato de Oswaldo, em 1998. Em 2005, a área foi atingida por um incêndio, que, apesar de não deixar feridos, destruiu todos os 245 boxes. Três anos mais tarde, o espaço público foi vendido para particular pelo então prefeito Leonel Damo (PMDB), pai de Vanessa, sendo reaberto em 2009.

A deputada estadual permaneceu no Shopping Popular por aproximadamente três horas. O longo período é reflexo da linha traçada por Vanessa para conquistar votos: as conversas intimistas ao pé do ouvido, que se prolongam por minutos.

Acompanhada de seu vice, Alberto Pierro (PDT, ex-secretário de Saúde na gestão de José Carlos Grecco, de 1993 a 1996), a prefeiturável parabenizou os lojistas pelo Dia do Comerciante, celebrado ontem.

A um vendedor que identificou ser o momento da mulher na política, em referência à presidente Dilma Rousseff (PT), Vanessa preferiu exemplos estrangeiros. "Na Alemanha (Angela Merkel, chanceler) e na Argentina (Cristina Kirchner, presidente) as governantes são mulheres. Quem sabe em Mauá também seja." 

COMEMORAÇÃO

Vanessa Damo comemorou o aniversário à noite, na casa de shows Coke Luxe, com candidatos a vereador pela coligação ‘Mudança Pra Valer', que reúne PMDB, PDT, DEM, PP, PRB e PSL. "Vocês são minha família. Juntos faremos a verdadeira mudança em Mauá", discursou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;